28/08/2011

"Curso de Gestão online"

Não estou fazendo o curso, portanto não sei qual a plataforma ao qual ele está baseado, mas diante das inumeras reclamações postadas no Twiter resolvi tentar ajudar.

Como foi dito, via Twiter, por @cursogestaosme, que o navegador padrão do curso é o IE (pior navegador na atualidade) e que os outros poderiam apresentar erros, além da indicação de desbloquear os pop-ups do "famigerado" navegador...

Dicas para melhorar o desempenho dos navegadores(Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox):

1)Atualize o Adobe Flash Player: http://get.adobe.com/br/flashplayer/

2)Atualize o Adobe Shockwave Player: http://get.adobe.com/br/shockwave/

3)Atualize o Java: http://www.java.com/pt_BR/

4)Desbloqueio de pop-up no Internet Explorer: http://bit.ly/rnF424

5)Desbloqueio de pop-up no Mozilla Firefox: http://br.mozdev.org/firefox/popup

6)Desbloqueio de pop-up no Google Chrome: http://bit.ly/nYV0I7

Bom curso!!!


******** Pausa pra reflexão ********

Quem me conhece pessoalmente, sabe que em 1996 quando fiz o curso de Introdução a Informática para diretores e adjuntos, no IPLANRIO, me apaixonei pelo assunto.

Já que minha carga de trabalho como Diretora Adjunta da parte administrativa de um CIEP era grande, e a chegada do PC nas UUEE's facilitaria, resolvi que tinha que aprender mais do que saber ligar um computador e entrar no ICQ, hoje MSN(Sic!).

Somente em dez/2003 é que consegui montar o meu 1° computador com tudo de bom que tinha na época (ele era superior, em hardware, aos que usava no CIEP), mas para mim computador já não era mais um "bicho de 7 cabeças" como muita gente ainda acha, em plena Idade Digital (acho que precisamos de uma nova divisão das idades em História).

Agora em 2011, de licença médica por causa da Síndrome de Burnout, depois de 22 anos trabalhando na Direção Adjunta, me deparo com o curso que tanto desejei fazer, mas... a vida nos leva para outros caminhos e temos que fazer a limonada.

Bjs!
Muita Paz!